quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Duas verdades simples que mudarão seu coração e atitude radicalmente

Enquanto Jennifer lutava pra expressar seus sentimentos, lágrimas caiam em seu rosto:

"Eu simplesmente  não sinto que Deus me vê ou se importa comigo. Ele nunca responde uma única oração que faço e eu nunca o vejo trabalhando em minha vida. Eu não tenho muitos amigos, meus pais não me dão muita atenção e minha saúde está terrível. Eu simplesmente não vejo razão alguma pra viver pra Deus e louvá-lo. Sinceramente, acho que Ele se esqueceu de mim."

As lágrimas continuavam a cair e Jennifer parecia estar caindo cada vez mais em depressão e desencorajamento ao pensar na vida dela. No seu ponto de vista, sua vida era horrível.

Ela se sentia sozinha, negligenciada e totalmente esquecida por Deus.

Nós continuamos a conversas sobre as suas lutas, e logo se tornou muito evidente para nós duas qual era o problema: a vida de Jennifer girava apenas em torno dela! Ela tinha levado as vontades, necessidades, desejos e emoções no centro da vida dela e no lugar da adoração a Deus. Eu fiquei tão feliz que Jennifer reconheceu a idolatria dela (auto adoração ao invés de adoração a Deus) e estava disposta a mudar a sua vida.

Ela é o exemplo perfeito de uma garota que passou de ser vista como constantemente miserável e com pena de si para uma garota cuja atitude grata levou à uma nova reputação. Jennifer aplicou duas verdades simples em sua vida e mudou completamente seu coração e atitude.

O centro da vida dela se tornou Cristo no lugar de si mesma!

Ao invés de chorar rios de lágrimas sobre como sozinha ela se sentia, ela louvava a Deus pelo sacrifício de Cristo na cruz e se alegrava em seu imenso amor.

FOCO! Era isso que Jennifer mudou e mudou sua vida.
Depois eu fui a fundo nas duas verdades simples que Jennifer aplicou. Eu quero que você veja se você se identifica (de uma maneira ou outra) com a história dela.

  •  Você se encontra constantemente se afundando numa poça de autopiedade?
  • Você costuma focar no que você não tem ao invés do que você tem?
  • Você sente que Deus se esqueceu de você?
  • Você se pergunta porque sua vida é tão horrível comparada com as outras ao seu redor?
  • Você constantemente descobre que você, você mesma e somente você é o foco e centro de sua vida?
Se você respondeu "sim" pra qualquer uma dessas questões, eu acho que as verdades simples que Jennifer aplicou serão exatamente o que você precisa. Eu lhe encorajo a pensar sobre essas verdades cuidadosamente. Não passe por elas e siga em frente com seu dia.
Pare. Pense. Ore. Se você fizer isso, conseguirá poder em Cristo para transformar sua vida.

1. Dê graças pelo sacrifício de Cristo na cruz.
Uma vez ouvi alguém dizer: "mesmo que você nunca receba nenhuma benção terrena de novo, a morte e ressurreição de Cristo são suficientes para manter você louvando a Deus pelo resto da sua vida". Nossa! Isso é tão verdadeiro. Como cristãos, nós temos recebido o melhor e mais precioso presente de todos. Nós temos recebido uma nova vida e a eternidade com Cristo no céu... PRA SEMPRE! Nós fomos adotados como filhos e filhas de um sacerdócio real (1 Pe 2:9).
Não importa o que acontecer (ou não acontecer) em sua vida, faça da gratidão a Deus um hábito diário. Louve a Deus por seu presente, que é Cristo, e agradeça a ELE por salvar você de uma eternidade longe dele. Foque na magnitude de como Cristo mudou sua vida e simplesmente o louve por salvar você.

2. Mantenha seus olhos em outra pessoa
Uma das melhores curas para o foco e adoração em si é focar em servir aos outros. Tire seus olhos da SUA vida, SEUS problemas, SUAS vontades, SUAS necessidades e comece a focar em outras pessoas. Escolher pra viver pros outros escutando os outros, confortando um amigo, sendo doce, se voluntariando com os bebês de sua igreja, orando por aqueles ao seu redor ou se envolver com entidades pró-vida. Apenas faça algo que tire seus olhos de si e os ponha em outas pessoas.
É tempo de agir.

Eu as desafio seriamente a agir em torno dessas duas verdades simples. Na verdade, comece hoje. Porque esperar até amanhã? Pare agora mesmo e agradeça a Deus por Jesus e seu sacrifício por você. Agradeça a ele pela maneira que Jesus mudou radicalmente seu futuro e lhe deu uma nova vida. Agora, escolha alguém para servir. Pensou em alguém? O que você fará para ela? Como você mostrará o amor de Deus a elas?

Espero que essas verdades mudem a vida de vocês!

Bethany Baird


Esse texto é uma tradução autorizada pelas escritoras no texto original. Para acessar, clique:
https://www.girldefined.com/simple-truths-radically-change-heart-attitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário