sábado, 13 de julho de 2013

Tudo é para a glória de Deus.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." I Coríntios 10.31
       A graça e a paz do Senhor amados. Hoje quero falar sobre um tema que vem sido tratado com demasiada superficialidade, mas que merece nossa atenção. Em nossa caminhada cristã temos o costume de esquecer o real motivo pelo qual vivemos, pelo qual fomos criados, pelo qual Jesus morreu e ressuscitou, pelo qual a Bíblia foi escrita, pelo qual o universo foi criado, pelo qual fomos remidos. Esquecemos a razão de tudo: A GLÓRIA DE DEUS.
       É triste ver como esse assunto tem sido esquecido. De vez em quando tenho o desprazer de ouvir absurdos sobre isso. O ser humano teima em querer ser Deus. Mas há algo que está explicito na palavra de Deus que não podemos esquecer: Deus é a razão de tudo. Paulo afirma em sua carta aos Romanos: Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
       Você percebe a profundidade desse texto? Foi ele quem fez tudo, foi ele que fez os céus e a terra, foi ele quem criou cada ser vivo, cada estrela do céu, cada peixe do mar, cada ser humano no planeta terra, todas as galáxias, todas as estrelas. E você sabe a razão disso? para ele. Não foi pra você, nem para mim. Não foi para desfrutarmos da criação, embora ele permita que vivamos e desfrutemos das coisas que ele criou. Mas a razão da criação ainda é ELE mesmo. Assim como a morte de Cristo da cruz. Paulo termina: glória pois, a ele eternamente.
      Sendo assim, todas as nossas atitudes são (ou deveriam ser) para a glória dele. Comer, dormir, trabalhar, conversar, estar em comunhão com nossos irmãos. Temos a mania de achar que culto é apenas aquele momento que estamos na igreja, que cantamos hinos de louvor a Deus, oramos e ouvimos sua palavra. Esse momento é o culto solene, é bíblico e nós devemos sim participar dele. Mas não é apenas isso. A vida do cristão deve ser um culto, sua vida deve louvar a Deus com nossas atitudes.
       Portanto, seja comer, seja beber, ou qualquer outra coisa, que seja para a glória de Deus, pois essa é a razão de existirmos, de vivermos. Que Deus nos ajude a viver de uma forma que glorifique ao nome dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário